Os últimos jovens da Terra: 4 contra o Apocalipse O preço original era: R$24,90.O preço atual é: R$14,25.
Voltar aos produtos
Arrume a sua cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida... E talvez o mundo - 2ª Edição O preço original era: R$48,90.O preço atual é: R$31,15.

As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

O preço original era: R$54,90.O preço atual é: R$31,69.

Última atualização em 18/03/2025 00:42 Detalhes
0 Pessoas vendo este produto agora!
SKU: 8575428098 Categorias: ,
Descrição

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Informação adicional
Editora

Editora Sextante

,

1ª edição (26 julho 2012)

Idioma

Capa comum

304 páginas

ISBN-10

8575428098

ISBN-13

978-8575428092

Dimensões

22.6 x 15.8 x 1.8 cm

Avaliações (0)
0 avaliação
0
0
0
0
0

Avaliações

Limpar filtros

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *