Bem vindos a Eletroradiobraz !​

Nós trazemos para vocês, sempre o melhor atendimento e as melhores ofertas.

Dentro de nosso mercado, centenas de pessoas  se conectam, online e offline, para fabricar, vender e comprar produtos e serviços.  Nossa missão é reimaginar o comércio de maneira a construir um mundo mais gratificante e duradouro, e estamos comprometidos em usar o poder dos negócios para fortalecer comunidades e capacitar pessoas.

Amigos Clientes Eletroradiobraz.

Muitas pessoas, principalmente aqueles com mais de 50 anos, vão se lembrar da Eletroradiobraz, um nome forte, que nasceu como uma pequena loja na cidade de São Paulo, no bairro do Brás  que inicialmente dedicava-se ao conserto de aparelhos de rádio e de pequenos eletrodomésticos.

Transformou-se na década de 70 em uma das maiores redes varejistas de São Paulo, chegando  a ter oito supermercados, 26 hipermercados e 16 Magazines na capital e interior, com um total de 50 lojas.

Um grande sucesso em vendas , a empresa sempre se destacou como grande patrocinadora de eventos , tendo patrocinado na TV record canal 7, tendo sido também em 1973 o primeiro patrocinador do programa “Fantástico” da rede Globo, foi também patrocinadores de eventos automobilísticos, chegando a ter  uma equipe própria na divisão 3 de muito destaque na época.

Além do segmento de eletrodomésticos, moveis presentes, moda e confecção, supermercados e hipermercados o Grupo Eletroradiobraz também marcava presença no ramo de veículos com a Eletroradiobraz Veículos S/A concessionaria Chevrolet, Electra S/A Crédito, Financiamento e investimento , Ebrace Construções S/A, Elagro S/A Agropecuária e Equipe Distribuidora de Títulos e Valores S/A.

Foi uma grande anunciante, nos jornais, revistas rádio e televisão, seu slogam ” A melhor oferta quem faz, é a Eletroradiobraz”, se dizia que, poderia se encontrar de uma agulha a um avião

Em 1976,  foi comprada pelo grupo Pão de Açucar, um vultuoso negócio que dobrou o tamanho da empresa de Abílio Diniz, pois a Eletrro tinha na época faturamento maior que próprio  grupo.

Na época da fuzão, a mascote da eletroradiobraz era uma simpática baleia e  o Pão de açucar tinha um elefante os supermercados da rede da Eletroradiobraz passaram a serem conhecidos como Pão de Açúcar, os hipermercados como Jumbo Eletro – Jumbo era o nome dos hipermercados do Pão de Açúcar – e os magazines, simplesmente Eletro. Na época foi lançada uma campanha publicitária do casamento da Baleia, símbolo da Eletroradiobraz, e do Elefante, símbolo do Jumbo.

Mas aos poucos, o nome e a simpática baleinha foram sendo sufocados e por fim abandonados, terminando assim uma história de quase 60 anos de sucesso.

Depois de tantos anos, nós, acreditamos que esse nome tão forte,merece melhor sorte, sentimos sua sede de vender, de seguir a sua vocação de sucesso,  gerar empregos e riquezas para contribuir para o crescimento dessa grande nação brasileira, então, resolvemos salvar a baleia.

Nada temos a ver com os gupos citados e nos encontramos há muitas milhas do sucesso que alcançaram, na verdade estamos bem proximos da lojinha de consertos, berço da Eletroradiobraz, mas com nossa garra e a parceria de vocês nossos cliêntes e fornecedores, quem sabe a história não se repete, com a benção de Deus.